terça-feira, fevereiro 21, 2017

HORA DA VERDADE...


HORA DA VERDADE...

Calfilho


       Amanhã, no final da  noite (talvez por imposição da Rede Globo de Televisão, que não quer deixar seus fiéis telespectadores sem a novela noturna), o Botafogo joga uma cartada decisiva na sua caminhada pela Libertadores das Américas.
     Foi difícil a trajetória para alcançar a ambicionada classificação. Depois do fracasso de 2014, quando também chegou ao torneio continental e fez campanha ridícula, com muito esforço e dedicação volta à sua disputa este ano.
     Ainda numa fase pré-grupos, conseguiu eliminar o Colo-Colo do Chile, depois de duas partidas emocionantes e muito sufoco...
Aqui no Rio de Janeiro, no primeiro jogo, conseguiu vencer o Olimpia do Paraguai, apenas por 1 X 0, levando uma vantagem mínima para o segundo encontro em Assunção.
    Nos últimos anos (muitos anos), o Botafogo não tem frequentado a Libertadores. Tudo fruto das péssimas administrações que mergulharam o clube em dívidas que o sufocam e, consequentemente, não obtendo êxito em formar um elenco como aqueles da década de 60 do século passado.
       Segundo comentário do ex-jogador Paulo Cesar, que começou no clube e chegou à seleção brasileira, o "time é fraco".
            Concordo com ele. 
        Mas, o que lhe falta em talento, em genialidade, em inspiração, sobra-lhe em dedicação, em empenho, em... transpiração...
     Foi assim que conseguiu a suada classificação no Brasileiro do ano passado, depois de ter amargado a segunda divisão no anterior, 2015.
       O time jogou o segundo semestre de 2016 e joga agora, neste início de Libertadores, em seu limite, no máximo de suas forças.
    Não tem craques, aqueles melhores dotados tecnicamente ora estão machucados (Montillo, Carli) ou mal fisicamente (Camilo). O ídolo, o goleiro Jefferson, está há mais de sete meses fora do time, recuperando-se de uma grave lesão. Os reservas são fracos, bem abaixo do nível dos titulares (veja-se a campanha no Campeonato Carioca).
      Agora mesmo, para o jogo decisivo contra o Olimpia, joga sem o lateral direito Jonas (suspenso) e o "craque" Montillo (machucado).
         Esperemos que a boa estrela do Pimpão volte a brilhar como em vezes anteriores e que consigamos a merecida classificação...
         Fortes emoções nos aguardam..
         Haja coração...

Nenhum comentário: