HORA DA VERDADE...
Calfilho
Amanhã, no final da noite (talvez por imposição da Rede Globo de Televisão, que não quer deixar seus fiéis telespectadores sem a novela noturna), o Botafogo joga uma cartada decisiva na sua caminhada pela Libertadores das Américas.
Foi difícil a trajetória para alcançar a ambicionada classificação. Depois do fracasso de 2014, quando também chegou ao torneio continental e fez campanha ridícula, com muito esforço e dedicação volta à sua disputa este ano.
Ainda numa fase pré-grupos, conseguiu eliminar o Colo-Colo do Chile, depois de duas partidas emocionantes e muito sufoco...
Aqui no Rio de Janeiro, no primeiro jogo, conseguiu vencer o Olimpia do Paraguai, apenas por 1 X 0, levando uma vantagem mínima para o segundo encontro em Assunção.
Nos últimos anos (muitos anos), o Botafogo não tem frequentado a Libertadores. Tudo fruto das péssimas administrações que mergulharam o clube em dívidas que o sufocam e, consequentemente, não obtendo êxito em formar um elenco como aqueles da década de 60 do século passado.
Segundo comentário do ex-jogador Paulo Cesar, que começou no clube e chegou à seleção brasileira, o "time é fraco".
Concordo com ele.
Mas, o que lhe falta em talento, em genialidade, em inspiração, sobra-lhe em dedicação, em empenho, em... transpiração...
Foi assim que conseguiu a suada classificação no Brasileiro do ano passado, depois de ter amargado a segunda divisão no anterior, 2015.
O time jogou o segundo semestre de 2016 e joga agora, neste início de Libertadores, em seu limite, no máximo de suas forças.
Não tem craques, aqueles melhores dotados tecnicamente ora estão machucados (Montillo, Carli) ou mal fisicamente (Camilo). O ídolo, o goleiro Jefferson, está há mais de sete meses fora do time, recuperando-se de uma grave lesão. Os reservas são fracos, bem abaixo do nível dos titulares (veja-se a campanha no Campeonato Carioca).
Agora mesmo, para o jogo decisivo contra o Olimpia, joga sem o lateral direito Jonas (suspenso) e o "craque" Montillo (machucado).
Esperemos que a boa estrela do Pimpão volte a brilhar como em vezes anteriores e que consigamos a merecida classificação...
Fortes emoções nos aguardam..
Haja coração...
Nenhum comentário:
Postar um comentário