terça-feira, maio 15, 2012

DESATUALIZAÇÕES...

Outro dia, alguns amigos reclamaram comigo que não escrevo mais nada neste blog (detesto a palavra "post", coisa de americano). Por acaso, acabei localizando meu amigo de Liceu, Jorge Carrano, aqui pela internet e fiquei com vergonha do que eu "postava" aqui, pela minha completa ignorância sobre problemas de formatação, diagramação de textos, parágrafos e outras coisas mais. Ainda sou da escola de Dona Jacyra, do Liceu Nilo Peçanha, que me ensinou a usar o caderno pautado, a caneta tinteiro Esterbrook (vermelha), o lápis e a borracha. Aqui, tudo que escrevo parece que sai direto, sem parágrafos, sem pontuação, sem fôlego. Por isso, achei tão interessante a forma como Carrano, até mais velho que eu, conseguiu se adaptar a coisas que parecem tão simples para alguns, tão intricadas para outros. Perguntem ao Irapuam, que entrou no mundo da informática depois de mim e me contou que várias vezes teve vontade de atirar o computador pela janela do prédio onde mora. eu também já tive essa vontade. Mas, consegui ultrapassar essaa fase e hoje o Word me serve de grande ferramenta para o que pretendo escrever. Mas, por favor, não exijam mais de mim. Minha filha reclamou que depois da crônica que escrevi sobre o maior jogador de futebol que já vi atuar, um tal de Mané Garrincha (Os três minutos), não escrevi mais nada aqui no blog. Foi porque fiquei um pouco decepcionado com a formatação que deram aquilo que escrevi, deturpando totalmente o sentido de minhas palavras. Enfim, Carrano me deu novo incentivo. Vou ver se consigo aprender.

Nenhum comentário: