terça-feira, julho 10, 2007

DODÔ, o craque...

Dodô, o craque...
Lamentável o recente acontecimento envolvendo o excelente jogador de futebol DODÔ, do Botafogo de Futtebol e Regatas.
Atleta de passado imaculado, pessoa tranqüila dentro e fora do campo, consciente de suas responsabilidades profissionais, não é crível que tenha intencionalmente usado substância proibida que, em tese, iria beneficiar o seu rendimento dentro dos gramados.
Jogador de carreira vitoriosa, chefe de família, pai recente, não seria agora, quase no final de sua jornada como atleta profissional, que iria manchá-la com a vergonhosa pecha de ter jogado dopado.
Ao contrário, a impressão que ele nos dá quando o vemos em campo é a de ser até sonolento demais, de pouco se empenhar nos jogos que disputa.
Dono de uma técnica invejável, o denominado "autor dos gols bonitos" não precisaria de qualquer estímulo para desempenhar suas funções dentro das quatro linhas.
Não discutimos a existência da referida substância no exame a que foi submetido. O que não podemos aceitar é que ele a tenha ingerido conscientemente. E, se ela foi colocada por alguém mal-intencionado em sua alimentação, o que não é tão difícil de acontecer, tendo em vista que a maioria das refeições dos jogadores profissionais é feita em hotéis e restaurantes por esse Brasil afora? Alguém talvez incomodado com a brilhante campanha que o Botafogo vem fazendo neste campeonato brasileiro?
A afirmação pode ser até considerada fantasiosa, considerando-se que parte de um botafoguense, mas não é tão inverossímil assim. O que não é crível é que o jogador tenha ingerido a referida substância intencionalmente, sabendo que poderia ser flagrado facilmente num exame anti-doping. Ainda mais que ele já foi submetido a vários desses exames este ano.
No final das contas, o maior prejudicado, além do atleta, é o próprio Botafogo, que vai disputar vários jogos sem a sua importante participação em campo.
Será que o pobre do Botafogo não pode fazer uma campanha um pouquinho melhor sem despertar a inveja de seus concorrentes e de outros que não admitem vê-lo campeão? Será que a acusação de doping vai recair logo sobre o melhor jogador do time
O caso de DODÔ merece uma profunda investigação e punição dos verdadeiros culpados, para que pessoas inocentes não fiquem à mercê de uma legislação ultrapassada e nem que os clubes que os empregam sofram prejuízos irreparáveis em suas campanhas.
Ler comentários (0) Enviar por email Comente este post
Histórico
2007
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Nenhum comentário: