OS "ENTENDIDOS" EM FUTEBOL...
Calfilho
Quero expressar aqui minha opinião sobre esportes, principalmente o futebol, quando vejo tantos novos "experts" em nossa mídia, ditando cátedra e se achando os donos da verdade.
Sem querer ser saudosista, bons tempos aqueles em que o futebol era discutido em resenhas apaixonantes dos domingos à noite, por pessoas que dele realmente entendiam: João Saldanha, Sandro Moreyra, Oldemário Touguinhó, José Maria Scassa e tantos outros que infelizmente nos deixaram.
Hoje, nossas autoridades em debater futebol são Galvão Bueno (?), Renato Maurício Prado (?), Lofreddo (esse é demais), Kfouri (pai e filho)... Quanta pobreza, quanto desperdício de tempo na televisão... Dessa "geração Dunga" de comentaristas ou pseudos, expressão criada pelo Renato Prado e da qual ele tenta se excluir (sem êxito), só vejo alguma seriedade e consistência em muitos poucos, como o Sérgio Noronha (não tão novo assim), o Garambone, o Marcelo Barreto. O resto que povoa nossa telinha é de uma mediocridade de dar dó. E, o pior, ganham para isso... O tal de Lofreddo e aquele que gosta de usar a expressão "é lamentável", são de doer... Erram tudo: nomes de jogadores, informações, até resultado de jogos... E, ninguém diz nada, ninguém reclama... Parecem os donos da verdade e não aceitam críticas... Enfim, o microfone está na mão deles... Ainda bem que posso mudar de canal...
Nenhum comentário:
Postar um comentário